Governador é condecorado com o Colar do Mérito Judiciário

Em solenidade, Márcio França assinou termo de cooperação entre a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça de São Paulo

ter, 27/11/2018 - 20h05 | Do Portal do Governo

Na tarde desta terça-feira (27), o governador Márcio França assinou termo de cooperação entre a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na ocasião, em sessão solene no Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso, no Palácio da Justiça, centro da capital paulista, França foi também condecorado com o Colar do Mérito Judiciário. O Tribunal instituiu a honraria em 1973 para homenagear personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

“Recebi com muita honra, das mãos do presidente do Tribunal, Dr. Manoel Calças, o colar do Judiciário que é uma honra pra todas as pessoas. Eu sei que ele fez para mim em homenagem ao povo de São Paulo e quero agradecer muito, dizer que estou muito honrado presidente”, disse França ao receber a condecoração.

O presidente do TJ-SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que assumiu o maior tribunal do país em janeiro deste ano, reconheceu por sua vez que o tribunal “somente fez justiça ao homem público que dirigiu São Paulo com ética e comprometimento e amor à terra de Piratininga.”

Em discurso para os presentes, França falou sobre a escolha pelo serviço público como forma de ajudar as pessoas e servir a sociedade. Disse que desde pequeno já vislumbrava a carreira política, mesmo sem ter exemplos na família (seu pai era médico pediatra), e citou o poeta Paulo Pontes para enfatizar os caminhos que percorreu.

“Eu optei, e tenho muita honra, de ter iniciado a vida pública sob a égide do Tribunal de Justiça. E essa atividade acabou desaguando na atividade da vida pública eleitoral. Desde pequeno eu já dizia pro meu pai que eu queria ter uma atividade política. Não me arrependo de nada do que fiz, ao contrário. Eu me preparei pro exercício dos cargos que cumpri. E sempre confiante que o bom serviço público é necessário”, falou o governador.

Essa é a segunda vez que um chefe do Executivo estadual é agraciado – em 2013, o então governador Geraldo Alckmin recebeu a condecoração.