Gosta de bacon? Festival em SP apresenta atrações suculentas

Até domingo (20), os visitantes podem experimentar diversos pratos e sobremesas com o toucinho defumado; entrada é gratuita

sáb, 19/08/2017 - 11h31 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina sedia, neste fim de semana, as atividades da 2ª edição do Festival Nacional do Bacon. Neste sábado (19) e domingo (20), os participantes podem degustar pratos criativos e que levam as suculentas fatias do toucinho. O evento tem entrada gratuita e conta com a presença de 15 cervejarias artesanais.

Entre as receitas, são dezenas de opções. Para a ala salgada, o menu inclui coxa de peru assada e kafta enrolados em bacon, temaki e hot roll de bacon com salmão. Além disso, o público poderá conferir lanche de forno encapado com bacon e recheado com mussarela, churros no bacon ou com crispys da iguaria, hambúrguer de fraldinha prensada com bacon, waffle no palito recheado com creme de gorgonzola e cubinhos de bacon crocante.

Quem prefere sobremesas pode experimentar brigadeiros, estrogonofe de chocolate, merengue, salada de frutas com chantilly, sorvete de chocolate belga ou branco com crocante e miniwaffle servido com geleia ou mel. Todos os pratos incluem bacon no preparo.

E não para por aí. Para acompanhar, que tal uma cerveja de bacon? Produzida com malte defumado, ela tem notas de bacon, barbecue e caramelo. Os participantes que apreciam bebidas tradicionais também estão contemplados.

O 2º Festival Nacional do Bacon acontece com o Festival do Hambúrguer, de 10h às 21h, e apresenta outras opções de alimentação, espaço de massagem, área kids e um minishopping.