Fussesp leva mais de duas mil crianças para ver “Cinderella, O Musical”

Ação do Fundo Social do Estado em parceria com a Secretaria da Cultura acontecerá durante o mês de setembro no Theatro Net São Paulo

qui, 13/09/2018 - 20h04 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (14), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, levará mais de 700 crianças de 11 entidades sociais da capital e Grande São Paulo para assistir ao espetáculo “Cinderella, O Musical”, no Theatro Net São Paulo, dentro do Shopping Vila Olímpia, zona sul da capital.

No último dia 12, 714 alunos foram ao teatro e, no próximo dia 28, mais 798 assistirão ao espetáculo, totalizando 2.212 crianças. Em todo o Brasil, mais de 120 mil pessoas conferiram a produção, que percorreu as principais capitais do país.

A ação dá continuidade à parceria firmada com a Secretaria da Cultura do Estado que, em junho passado, por meio da lei de incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS), levou mais de 1.000 crianças para assistir “Peter Pan, O Musical”.

“Cinderella, O Musical”

“Cinderella, O Musical” é uma produção da Broadway que estreou em 2013 com novo texto de Douglas Carter Beane e teve nove indicações ao Tony Awards, além de vencer três Dramas Desk. É a primeira vez que o musical ganha uma montagem fora dos Estados Unidos. A história é baseada na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault.

O espetáculo foi indicado aos principais prêmios nacionais: cinco ao Prêmio Reverência (melhor espetáculo, figurinos, atriz coadjuvante, coreografia e iluminação) e nove indicações ao Prêmio Botequim Cultural (incluindo melhor espetáculo musical, melhor direção, melhor ator e melhor atriz).