Fundação Florestal lança Passaporte Aves de SP

Versão digital do documento traz dicas de trilhas no Estado e sobre como tirar fotos dos animais sem causar impacto ambiental

seg, 20/05/2019 - 18h02 | Do Portal do Governo

Com objetivo de incentivar o registro e a observação de aves nos parques e unidades de conservação do Estado de São Paulo, a Fundação Florestal lançou o Passaporte Aves de SP, um guia que reúne diversas trilhas e também dicas de como apreciar os lugares e tirar fotos das aves sem causar impacto ambiental.

“O respeito dos amantes da natureza pelas aves em liberdade faz desses observadores verdadeiros aliados da conservação. Esse público vem se tornando também mais uma importante fonte de receita não só para a administração das unidades de conservação, mas para toda a comunidade do entorno por meio dos serviços hotelaria, alimentação, monitoria e lazer”, comemora o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O material foi elaborado com linguagem didática e também com responsabilidade ambiental. “A versão digital do Passaporte é ecologicamente correta e pode ser baixada gratuitamente direto no site da Fundação”, afirma diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz.

Acesse a versão digital do passaporte neste link.