Juquiá sedia formatura do curso “Formação Cidadã” do JEPOE

O programa está em 16 municípios, um em cada região administrativa do Estado, com oferta de 4.337 vagas para jovens de 16 a 18 anos

sex, 05/10/2018 - 13h37 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (5), o governador Márcio França prestigiou a conclusão do curso de Formação Cidadã da primeira etapa do programa de alistamento civil JEPOE (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual) do município de Juquiá, no interior paulista.

“O JEPOE é a grande revolução, criar oportunidade para jovens com 18 anos. São 5 mil agora e serão 80 mil no ano que vem. É um programa que muda a vida dos meninos, destrói a violência, estrangula qualquer tipo de facção criminosa. Você gera oportunidade, dá uma bolsa de R$ 500, quatro horas por dia de trabalho, vai fazer um curso técnico e tecnológico conosco durante um ano e muda a vida deles”, disse o governador.

O JEPOE está sendo implantado inicialmente em 16 municípios, um em cada região administrativa do Estado, com oferta de 4.337 vagas para jovens de 16 a 18 anos. Os participantes recebem cursos de formação cidadã e de qualificação profissional, enquanto realizam atividades de interesse social junto à comunidade.