Alckmin recebe ministro-presidente de Flandres, Bélgica

Geert Bourgeois veio ao Brasil para reunião que teve como tema as possibilidades de cooperação em infraestrutura e logística entre os países

qua, 05/04/2017 - 11h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta quarta-feira (5) o ministro-presidente de Flandres (Bélgica), Geert Bourgeois, em encontro no Palácio dos Bandeirantes para tratar de temas relacionadas à infraestrutura e logística.

“Nossas regiões são muito próximas por suas características e temos interesses comuns em inovação, tecnologia e desenvolvimento”, afirmou Alckmin. A Bélgica tem expertise no setor de logística e portuária com o segundo maior porto da Europa.

Bourgeois, por sua vez, disse que as empresas belgas têm muito interesse em participar de projetos de infraestrutura e logística no Brasil e trazer para o país a experiência em economia circular, de reaproveitamento de materiais.

“Na Bélgica, 76% de todos os rejeitos são reaproveitados e o lixo de uma empresa é matéria-prima de outra”, afirmou Claire Tillekaerts, CEO da Flanders Investment & Trade.