Fique por dentro da programação de férias da Biblioteca São Paulo

Visitantes terão uma série de atividades durante o mês de janeiro, como oficinas de xadrez e cartuns

ter, 07/01/2020 - 11h38 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Biblioteca São Paulo fica localizada no Parque da Juventude

A Biblioteca de São Paulo (BSP) é destino certo para quem quer se divertir e não gastar nada durante as férias. A programação especial desse período tem oficinas maker, criação de uma luminária de super-herói e partida simultânea de xadrez com o Grande Mestre Mequinho. Essa última atividade é indicada para jogadores com conhecimento médio das partidas (são 20 vagas) e que tenham a partir de 12 anos, tem inscrições abertas a partir das 10h desta sexta-feira (10), pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Mais para o final do mês, os visitantes poderão participar da oficina Tiras, Cartuns e HQ, com Caco Galhardo, nos dias 30 e 31 de janeiro, das 14h às 18h (carga horária: 8 horas). Para participar é necessário fazer inscrição a partir de 14 de janeiro, às 10h, pelo mesmo link. Caco tem uma tira diária na Folha de S.Paulo, 11 livros publicados e colaborações para publicações como Piauí e The Economist.

Se ler mais é um de seus desafios para 2020, a BSP pode ajudar com o Clube de Leitura, que mensalmente apresenta um título para debate. O encontro de janeiro está marcado para o dia 23, das 15h às 17h, e será centrado em obra vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2019: “O pai da menina morta”, de Tiago Ferro. Quer cuidar melhor do corpo no ano que começa? Há também o Compartilhando Saberes: Yoga, programado para os dias 11, 18 e 25, sábados, das 10h às 11h30, com Amanda Velloso. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. As aulas são gratuitas.

Dica do mês

Aproveitar as férias na BSP é a dica de janeiro, pois há muito a aproveitar na biblioteca, além de nossa programação especial de férias, como nosso acervo, nossos serviços e os programas permanentes que contemplam as várias faixas etárias. O que não falta é atividade que reúne diversão e saber por aqui. Os pais e/ou responsáveis podem trazer, aos sábados e domingos, às 11h, os pequenos entre 6 meses e 4 anos para participar, por exemplo, das sessões de Lê no Ninho e sair da biblioteca com um kit para reproduzir a experiência – que aproxima os pequenos dos livros – em casa. As contações de histórias, por sua vez, enchem a Oca de alegria e acontecem sempre às sextas-feiras, às 15h, com a equipe da biblioteca, e aos sábados e domingos, com grupos convidados, às 16h.

Ainda há o Pintando o 7, o Brincando e Aprendendo, os Jogos Sensoriais e muito mais, em uma programação divertida e gratuita distribuída pela semana toda, para quem chegar e quiser transformar suas férias em algo mais que especial. Não abre mão do videogame? Pois aqui também há uma sala com jogos eletrônicos disponíveis. Como se vê, é lugar para todos aproveitarem, cada um à sua maneira. Isso sem falar em nosso acervo de livros (inclusive obras em braile) e de jogos. Clique aqui para conhecer toda a programação da Biblioteca São Paulo.