Vence nesta sexta (23) o pagamento à vista do IPVA para placas final 8

Segunda parcela do tributo para os contribuintes que optaram pelo parcelamento em três vezes também vence nesta sexta-feira (23)

sex, 23/02/2018 - 14h19 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para pagamento do IPVA para veículos com final de placa 8. A segunda parcela do tributo para os contribuintes que optaram pelo parcelamento em três vezes também vence hoje. Desconsiderando os fins de semana, o calendário do IPVA 2018 segue até o dia 27/2, para veículos com final com placa 0.

Para fazer a consulta do valor do tributo deste ano, acesse www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, e digite o número do Renavam e da placa do veículo. Lembrando que, para realizar o pagamento, o contribuinte precisa se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam em mãos.

Clique aqui para fazer a consulta do valor do IPVA 2018.

Vale lembrar que, a partir deste ano, os contribuintes não receberão mais o aviso, por carta, sobre o pagamento do imposto. Já o vencimento das parcelas, de janeiro a março, funciona de acordo com o final de cada placa.

Clique aqui para saber a data de vencimento de cada final de placa.

Os valores arrecadados com o IPVA são divididos em partes iguais aos municípios paulistas. São recursos importantes para a gestão dos serviços públicos das 645 prefeituras do Estado. Caminhões têm um sistema diferenciado e, quem não quitou em janeiro, só terá a primeira parcela emitida para março.