Festival de Inverno de Campos do Jordão termina neste domingo

Final do maior evento de música clássica da América Latina tem orquestras convidadas e apresentação do cantor Diogo Nogueira

sáb, 27/07/2019 - 8h17 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Apresentação da Corporação Musical Lyra de Mauá, no 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão

O 50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão termina neste domingo (28) com atrações na cidade e na capital paulista. Desde 29 de junho, quando teve início o evento, o festival apresentou ao público mais de uma centena de atrações, a maioria delas gratuitas. A programação dos dias finais está disponível no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

Neste sábado (27), Campos do Jordão receberá a Banda Sinfônica de Taubaté, às 11h, e a Banda Sinfônica do Exército, às 13h45. As duas apresentações serão na Praça do Capivari, de graça.

Às 16h30, no mesmo local, o cantor Diogo Nogueira interpreta canções de compositores brasileiros juntamente com a Jazz Sinfonieta. A apresentação é gratuita. A programação completa de sábado está neste link.

A participação de artistas da música popular brasileira integram o eixo Sinfônico Popular, que une o erudito e o popular, uma das novidades da 50ª edição do evento. Durante o festival, o público assistiu a show de artistas como Fafá de Belém, Lenine e Toquinho.

Encerramento

No domingo (28), último dia do festival, Diogo Nogueira se apresenta novamente na Sala São Paulo, na capital, às 18h. Os ingressos custam R$ 80 – mais informações neste link. Mais cedo, às 11h, haverá o Concerto de Encerramento Acadêmico, com a Orquestra do Festival. A entrada é gratuita.

Em Campos do Jordão, as últimas atrações começam na Capela do Palácio Boa Vista, uma das residências oficiais do Governo de São Paulo, às 11h. A Praça do Capivari será palco para as orquestras sinfônicas do Conservatório de Tatuí e de Piracicaba, ambas gratuitas.

À tarde, às 16h30, o Auditório Cláudio Santoro recebe a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A programação completa do domingo está disponível neste link.