Festival de Inverno tem Jazz Sinfônica e MPB no fim de semana

Evento terá apresentações de Toquinho, repertório popular sob regência de Fábio Prado e Orquestra Jovem Tom Jobim Campos do Jordão

sex, 12/07/2019 - 16h08 | Do Portal do Governo

O Festival de Inverno de Campos do Jordão terá apresentação do cantor e compositor Toquinho neste sábado (13), na Praça do Capivari. O evento é gratuito e faz parte da programação do eixo Sinfônico Popular, uma das novidades desta 50ª edição do festival internacional.

Também no eixo popular, haverá apresentação no domingo (14) da Jazz Sinfônica, sob regência de Fábio Prado, com execução de canções brasileiras de compositores como Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Francis Hime. A programação será em Campos do Jordão.

No eixo Música Clássica, A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no sábado (13), em Campos do Jordão. A Sala São Paulo, na capital paulista, receberá a Camerata do Festival no domingo (14), às 11h. A programação completa do festival está disponível no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

Turismo

Quem vai até Campos do Jordão para curtir o festival, também pode aproveitar o passeio para conhecer os pontos turísticos da cidade. Durante o evento, que começou em 29 de junho e vai até 28 de julho, são esperadas 150 mil pessoas.

“Achei as pessoas muito receptivas”, disse o turista Gustavo Capatti. Em todo o mês de julho, estima-se que a cidade receberá, pelo menos, 1,5 mil ônibus de excursões.

Além de belezas naturais, como o Morro do Elefante e o parque Tarundu, visitantes podem andar de teleférico e bondinho. O Palácio Boa Vista, do Governo do Estado de São Paulo, também está com programação especial em julho.

“Campos é uma cidade muito bonita com um clima muito agradável”, afirmou a visitante Ana Paula da Silva.