Férias jurássicas: Zoológico tem exposição com dinossauro interativo

Para entreter as crianças, exposição “Mundo dos Dinossauros” traz um recorte da Mata Atlântica em pleno Parque Zoológico de São Paulo

sáb, 15/07/2017 - 11h29 | Do Portal do Governo
DownloadPaulo Gil
As réplicas gigantescas se movimentam como se estivessem vivas, respiram e emitem sons característicos

Quem tem criança em casa sabe o quanto é complicado mantê-las entretidas durante os meses de férias escolares. É preciso estar sempre atento a programas e passeios que possam prender a atenção dos pequenos e gerar assunto para alguns dias. Por isso, a exposição “Mundo dos Dinossauros”, no Zoológico de São Paulo, é uma excelente opção que promete agradar a criançada.

Em cartaz desde 2014 com mais de 20 espécies em tamanho real, o espaço acaba de ganhar novos integrantes: um dinossauro bebê e outro que interage com o público, perfeito para tirar fotos e mostrar para os amiguinhos. As réplicas gigantescas de Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros se movimentam como se estivessem vivas, respiram e emitem sons característicos.

No passeio, os visitantes são levados à Era Mesozoica numa viagem ao passado – estima-se que a espécie foi extinta há 65 milhões de anos. Para tornar a experiência ainda mais real, os animais pré-históricos dividem o espaço com diversas espécies atuais, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús.

O passeio pode ser feito das 9h às 17h, mediante a compra de ingresso especial, que permite acesso ao Zoológico de São Paulo e ao setor dos dinossauros, já que não é permitida a visitação apenas da exposição “O Mundo dos Dinossauros”. Crianças até 5 anos não pagam!

Outras atrações no Zoo de SP
Aproveitando a entrada no Zoológico, vale a pena conhecer as mais de 3.200 espécies, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Tem animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos e a ararinha-azul-de-lear.

O Zoo está dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e também abriga espécies nativas da Mata Atlântica, como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, entre outros.

Durante as férias, os visitantes são convidados a participar da “Expedição Animal” em meio a Mata Atlântica, guiada por educadores ambientais que abordam assuntos sobre o meio ambiente. Entre os temas, estão o descarte inadequado do lixo no parque e orientações para garantir um passeio seguro e educativo por meio da Campanha “Pintou Limpeza no Zoo”.

Apresentações didáticas com animais no espaço Vida de Bicho e na Arena Cultural, durante a atividade “Encontro Animal”, também fazer parte do roteiro, além de conhecer um pouco mais sobre cultura indígena no “Espaço Abaré”.