Fatec São Sebastião sedia congresso de sustentabilidade

Prazo para submissão termina dia 5 de maio e evento será realizado entre 3 e 5 de junho; programação inclui palestras, oficinas e projetos

ter, 30/04/2019 - 15h43 | Do Portal do Governo
Evento pretende estimular projetos voltados à área de sustentabilidade e economia solidária

Interessados em participar do Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte, que terá atividades na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Sebastião, têm até a próxima sexta-feira, 5 de maio, para submeter artigos e banners pela internet.

Promovido pelo Instituto Supereco e pela Prefeitura do município, o evento será realizado entre os dias 3 e 5 de junho. Programação inclui palestras, oficinas, mesa-redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades.

O encontro tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do Litoral Norte, estimulando ações por meio da educação empreendedora sustentável individual e coletiva, sob o olhar da economia solidária.

No último dia do congresso, está prevista a assinatura de um acordo com os governantes municipais para colocar em prática nas quatro cidades da região os projetos mais votados pela população. Também participam do congresso as prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

“Durante os anos que trabalhei no litoral, sempre vi vários trabalhos isolados de conscientização e mudanças locais visando a melhora de algum aspecto de preservação. A diferença é que agora existe uma reunião de vários projetos, com discussões que geram mudanças”, conta a professora da Fatec São Sebastião e uma das idealizadoras do evento, Diana Mazo Malheiro. “Não precisamos redescobrir a roda, mas apresentar os projetos que já existem e funcionam.”

O público-alvo do congresso são educadores, alunos, comunidade regional, comércio, associações, empresas, prefeituras, escolas públicas e privadas, universidades, faculdades, fundações e organizações não-governamentais.