Fatec São Caetano do Sul realiza 4º Fórum Tecnológico

Evento, aberto ao público, terá palestras e atividades práticas para incentivar o debate sobre tecnologia e segurança da informação

sáb, 17/11/2018 - 10h12 | Do Portal do Governo

As inscrições para o quarto Fórum de Desenvolvimento Tecnológico (DesTec), promovido pela Fatec São Caetano do Sul, podem ser feitas até o dia do evento, 24 de novembro. O Fórum terá palestras, minicursos e workshops sobre conteúdos inovadores na área de tecnologia, com a presença de profissionais do setor e educadores.

Segundo o professor Almir Meira Alves, um dos organizadores da iniciativa, o Fórum tem o diferencial de envolver todos os cursos da unidade – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Jogos Digitais e Segurança da Informação.

“Além de reunir profissionais de empresas de tecnologia do Brasil e interessados pelo tema que desejam fazer cursos na Fatec, o evento oferece aos candidatos ao Vestibular a oportunidade de conhecer e vivenciar o ambiente da faculdade”, explica.

Os participantes poderão acompanhar palestras sobre blockchain – tecnologia que serve como base para moedas virtuais – e segurança da informação para internet das coisas. Também haverá mesas de discussão sobre startups e legislação de proteção de dados.

O DesTec oferece ainda atividades práticas, como um desafio de programação com Arduíno (placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica) e uma oficina de Pentest (teste de intrusão realizado em uma rede ou um sistema de computadores com o objetivo de descobrir vulnerabilidades).

Também será realizado o tradicional Capture the Flag – jogo no qual equipes devem resolver desafios de segurança para “dominar o mundo”, em um cenário de mapa-múndi. O formulário para inscrição e a programação do evento estão disponíveis na internet.