Fatec Mogi Mirim abre inscrições para o Qualifica Fatec

Prazo para os quatro cursos gratuitos vai até sexta-feira (16), para estudantes cursando ou formados no terceiro ano do Ensino Médio

seg, 12/08/2019 - 19h32 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim está com inscrições abertas para o Qualifica Fatec, programa que irá oferecer 120 vagas para quatro cursos gratuitos na unidade.

Voltado para alunos que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, o projeto tem como objetivo qualificar quem está em busca de emprego e oferecer uma alternativa de capacitação para quem já está no mercado de trabalho.

Os cursos de Ensaios Mecânicos, Solidworks, Arduíno e Eletricidade Básica serão ministrados no período da tarde, a partir de setembro, e têm duração de dez semanas.

Para se inscrever, é necessário comparecer à unidade com uma cópia do RG e um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições assistenciais do município.

Segundo o diretor da Fatec, André Giraldi, as aulas têm o diferencial de priorizar a abordagem prática, preparando os estudantes para o mercado de trabalho.

“Com apoio do Grupo de Recursos Humanos da Região Mogiana (GRHUM), mapeamos quais seriam os cursos mais pertinentes para as empresas da região e também para alunos e profissionais de diferentes áreas. Consideramos esse fator muito importante e, dependendo da procura nesta edição, abriremos mais vagas nos semestres seguintes”, explica.

Confira as datas e horários dos cursos:

Qualifica Fatec
Local: Fatec Mogi Mirim
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jd. 31 de Março – Mogi Mirim, SP

Ensaios Mecânicos
Data: às segundas-feiras, a partir de 2 de setembro
Horário: 14h30 às 15h30

Solidworks
Data: às segundas-feiras, a partir de 2 de setembro
Horário: 14 às 15 horas

Arduíno
Data: às quartas-feiras, a partir de 4 de setembro
Horário: 15 às 16 horas

Eletricidade Básica
Data: às sextas-feiras, a partir de 6 de setembro
Horário: 15 às 16 horas