Fatec Guaratinguetá é palco do Startup Weekend

Encontro neste fim de semana (28 e 29) terá 54 horas de imersão para compartilhar ideias, formar times, fazer network e criar startups

qui, 26/07/2018 - 17h43 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Guaratinguetá recebe, a partir desta sexta-feira (27), às 17h30, o evento internacional Startup Weekend, que promoverá imersão de 54 horas de duração, envolvendo 120 empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas em geral.

Até domingo (29), os participantes se unirão para compartilhar ideias, formar times, realizar network e criar startups. No início da programação, os participantes apresentam suas propostas. Todos votam nas ideias e as mais bem colocadas são escolhidas para serem executadas.

Então formam-se os times em torno desses projetos. Durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham para encontrar um modelo de negócios e montar a primeira versão do produto. Ao final dos trabalhos, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

O Startup Weekend tem como objetivo promover o ecossistema de empreendedorismo em edições realizadas em cerca de 500 cidades ao redor do mundo. Os participantes compartilham os conhecimentos de mentores e especialistas, além das emoções e da pressão para a criação de uma startup.