Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto tem recorde de inscritos

Exame será aplicado em 11 e 12 de dezembro; curso de Medicina registra concorrência superior a 200 candidatos por vaga

dom, 26/11/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo

Pelo quarto ano consecutivo, o vestibular da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) registrou uma marca inédita de candidaturas para um curso. Foram 16.982 inscrições para Medicina (80 vagas), com relação de 212,2 candidatos por vaga, posicionando a instituição como uma das mais concorridas do Brasil.

De acordo com o diretor-geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, a procura crescente pela faculdade, ano a ano, é consequência da excelente reputação da instituição e reflexo de uma série de melhorias e investimentos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo. A instituição obtém posição de destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, além da prova do Conselho Regional Medicina Estado São Paulo.

“Esse resultado nos mostra que há uma preocupação, cada vez maior, por parte dos inscritos, em procurar um ensino humanizado e de qualidade”, destaca o diretor-geral da Famerp. “Contamos com uma rede de assistência básica em parceria com a prefeitura e um dos mais importantes complexos de hospital-escola do país, que faz toda a diferença na formação dos estudantes, o complexo Famerp/Funfarme, composto por Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, além de ambulatórios”, acrescenta Dulcimar Donizeti de Souza.

Candidaturas

Ao todo, o vestibular 2018 recebeu 17.961 candidatos. Para o novo curso de Psicologia, foram 612 inscritos (20 vagas). Enfermagem registrou 367 candidaturas (60 oportunidades).

As provas serão realizadas em 11 e 12 de dezembro. O primeiro dia será de exames de conhecimentos gerais. Os testes de conhecimentos específicos e redação ocorrerão na segunda data.

Fundada em 1968 e uma das mais tracionais faculdades de medicina do Brasil, a Famerp já formou mais de 2,9 mil médicos e 1,2 mil enfermeiros. Hoje, a instituição, mantida pelo Governo de São Paulo, recebe estudantes de 14 Estados brasileiros.