Fábricas de Cultura: saldo de 2017 e recorde de público

Mais de 800 mil pessoas aproveitaram programações de teatro, música e dança das dez unidades do programa cultural paulista

qua, 03/01/2018 - 15h32 | Do Portal do Governo

As Fábricas de Cultura alcançaram número recorde de público em 2017. As atividades das Fábricas, que incluem eventos, espetáculos de teatro e dança e shows musicais, receberam 837.156 pessoas. O número representa 28,4% a mais do que em 2016.

Foram somados os público das dez unidades da capital paulista, localizadas nas zonas leste, norte e sul da cidade. (Parque Belém, Sapopemba, Vila Curuçá, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo e Jardim São Luis). Já na área de formação cultural, foram oferecidas 33 mil vagas para crianças de jovens de 8 a 21 anos. Foram oportunidades em cursos inteiramente gratuitos de dança, música, teatro, multimeios, artes visuais, circo e xadrez.

Os resultados foram alcançados devido ao fortalecimento da programação, por meio da utilização de artistas das comunidades. E também devido ao aproveitamento de espetáculos apoiados pelo ProAC e pela Lei Rouanet.

Durante 2017 as Fábricas receberam shows de Tom Zé e Projota e espetáculos teatrais como “O Novo Rei Beleléu”, da Cia Ouro Velho e “Uma Peça Por Outra”, com o Grupo das Dores de Teatro. Além, claro, do festival de dança “Visões Urbanas” e a peça “Henriques”, da Cia. Vagalum Tum Tum, os últimos contemplados no ProAC ICMS e Editais, respectivamente.

Clique aqui e saiba mais sobre as Fábricas de Cultura.