Expresso Aeroporto: mais mobilidade para moradores da região e turistas

Futura conexão entre a CPTM e terminais de passageiros, previsto para 2021, facilitará ainda mais o acesso a Guarulhos

ter, 11/06/2019 - 12h15 | Do Portal do Governo

O Expresso Aeroporto, trem direto entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos da CPTM, trouxe mais comodidade para quem deseja ir até o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e também aos moradores da cidade. A partir de 2021, um novo projeto de extensão até os terminais de passageiros, anunciado em 28 de maio pelo Governo de São Paulo, facilitará ainda mais o acesso ao local.

Em maio, o Expresso passou a operar nos fins de semana e feriados, em três horários por dia, em cada sentido. “Já ficou bem confortável essa vinda para cá”, disse a turista Maria Araújo.

Atualmente, quem vai do aeroporto em direção ao centro da cidade, por exemplo, pega um ônibus do aeroporto até a estação da CPTM Aeroporto-Guarulhos e depois pega o trem com destino à Estação Luz.

“A grande vantagem do trem é que você tem comodidade”, conta o morador da cidade de Guarulhos, Rafael Lima. Morador de São Paulo, o passageiro Antônio Carlos de Oliveira, usou o serviço pela primeira vez e a avaliação foi positiva. “Eu estou adorando porque é uma maneira fácil de chegar ao aeroporto, sem complicação e de baixo custo”, comemorou.

Com o prolongamento da linha, com previsão de entrega para maio de 2021, os passageiros não precisarão mais do ônibus para acessarem os três terminais do aeroporto. “Isso vai viabilizar muita coisa para o paulistano e para a pessoa que está chegando no Brasil através de São Paulo”, afirma Oliveira.

DownloadDivulgação/CPTM

A também moradora da capital Rosana Santiago gostou da novidade. “Antes eu ia até o Tatuapé e depois pegava um ônibus até Guarulhos, o Expresso já ajudou mas com o novo projeto vai ser bem mais cômodo”, conta.