Exposição ‘Plural 24h’ fica em cartaz até sábado (11)

Desenhos e fotografias de 12 artistas em exibição no Museu da Diversidade mostram o cotidiano quase invisível das pessoas LGBTI+

ter, 07/05/2019 - 14h54 | Do Portal do Governo

A exposição coletiva “Plural 24h”, que reúne obras de 12 artistas, ficará em cartaz até sábado (11) no Museu da Diversidade Sexual, instalado dentro da Estação República do Metrô, na capital paulista. A proposta da mostra é difundir a cultura LGBTI+ por São Paulo.

Composta por desenhos e fotografias de 12 artistas, “Plural 24h” aborda a rotina de pessoas da comunidade LGBTI+. Desde situações presentes no mercado de trabalho à construção do próprio corpo, o preconceito e a reação em forma de empoderamento.

“A exposição faz um registro de como a população LGBTI+ vive ou sobrevive suportando o peso do preconceito ao longo do dia, que é um substantivo singular, formado pelas horas, plural, que constroem o tempo, também singular”, afirma Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual e curador da exposição. “Que o tempo consiga mudar essa lógica de exclusão e que possamos um dia respeitar as diferenças de cada um, de cada uma”, diz.

Os artistas que participam da exposição são Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina de Areia Leão, Carolina Gracindo, Cleiton de Paula, Fe Maidel, Iano Coimbra, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Melina Rezende, Patricia Amorim e Rosa Luz.