Exposição “Lembra, Corpo?” chega na Estação República

Mostra organizada pelo Museu da Pessoa tem colaboração do próprio artista, o fotógrafo Nário Barbosa, e fica em cartaz até o fim de março

qui, 14/03/2019 - 20h28 | Do Portal do Governo

Durante todo o mês de março, a Estação República, da linha 3-Vermelha, recebe a exposição “Lembra, Corpo?”. A mostra retrata 23 histórias de vida de pessoas comuns distribuídas em 41 fotos feitas pelo artista Nário Barbosa.

Grande parte do material que serviu de base para o trabalho de Barbosa pertence ao acervo das famílias dos personagens fotografados. As imagens foram recriadas com cores e texturas em papel bordado.

A exposição quer relacionar o corpo com a memória das histórias nelas retratadas e conta com um espaço dedicado à vida das pessoas que convivem com doenças dermatológicas, como a dermatite atópica.

As histórias de pacientes, médicos e familiares que participam do processo de tratamento estão reveladas, com o intuito de diminuir o preconceito em torno das pessoas que sofrem com essas enfermidades.

A exposição é organizada pelo Museu da Pessoa, com a colaboração do próprio artista, o fotógrafo Nário Barbosa, com o apoio do Metrô de São Paulo.

Conheça a programação completa da Linha da Cultura do Metrô no site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.