Etecs e Fatecs recebem alunos com atividades e ações beneficentes

Veja os resultados: calouros foram recebidos com festa e trote deu lugar a brincadeiras, trocas de experiências e muita solidariedade

sáb, 12/08/2017 - 18h27 | Do Portal do Governo

Mais um semestre inicia nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. É tempo também de apresentar os novos estudantes ao ambiente em que passarão boa parte de seu tempo nos próximos anos. Seja para um novo rumo a um novo caminho de aprendizados, ou de crescimento profissional.

Como já é tradição, os calouros dos cursos técnicos e das graduações tecnológicas são recebidos com festa. E o famigerado trote cedeu espaço para brincadeiras, trocas de experiências e muita solidariedade.

A programação inclui palestras de ex-alunos, que contam como estudar nas unidades do Centro Paula Souza influenciou sua trajetória, exposições sobre o mercado de trabalho. Também tem campanhas para arrecadar donativos para entidades beneficentes.

Essas atividades marcaram o ingresso dos novos alunos durante o mês de julho e se estendem pelo mês de agosto. Agora, veja aqui o resultado dessas atividades e o que algumas Etecs e Fatecs prepararam para os alunos neste semestre. As unidades aparecem por ordem alfabética dos municípios.