Etecs e Fatecs oferecem visitas monitoradas a estudantes

Serviço permite troca de experiência entre alunos e professores, além de tirar dúvidas sobre cursos e infraestrutura das unidades

sex, 17/08/2018 - 10h08 | Do Portal do Governo

Você sabia que é possível fazer uma visita monitorada a uma Escola Técnica Estadual (Etec) ou a uma Faculdades de Tecnologia (Fatec)? O público-alvo são estudantes de outras escolas interessados em participar dos processos seletivos da instituição. Por meio do serviço, é possível saber mais sobre cursos e conhecer as instalações das unidades.

Além disso, as visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e mercado de trabalho. Também é possível conhecer as infraestruturas física e acadêmica, como os laboratórios e espaços de convivência.

As equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs estão preparados para esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros vestibulandos. Algumas unidades oferecem testes vocacionais, atividades práticas e aulas.

Como participar
As visitas monitoradas à sede do Centro Paula Souza (CPS) e à Etec Santa Ifigênia são realizadas apenas uma vez ao mês, sempre na primeira sexta-feira, e devem ser agendas previamente pelo e-mail visitas.monitoradas@cps.sp.gov.br.

É necessário fazer a solicitação com pelo menos 7 dias de antecedência para receber um modelo de carta de recomendação da Instituição de Ensino, que deverá ser encaminhada previamente ao CPS por e-mail. Esse mesmo documento original precisa ser apresentado no dia da visita.

As visitas acontecem às 10 horas, com duração média de 40 minutos. As turmas devem ter no máximo 20 participantes. Quando houver um número maior, será dividida.

Para mais informações, clique aqui.