Etec Tiquatira promove desfile de moda ao lado da Pinacoteca

Evento no centro da capital é gratuito; peças criadas pelos estudantes são inspiradas nas obras de arte do acervo do museu paulistano

sáb, 08/12/2018 - 14h11 | Do Portal do Governo

Alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio, da Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, da capital, farão um desfile com suas criações na Praça da Luz, localizada ao lado da Pinacoteca de São Paulo, no centro da cidade de São Paulo, neste domingo (9). Gratuito, o evento vai mostrar 40 peças produzidas por mais de cem alunos.

As roupas integram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desses estudantes. “As obras da Pinacoteca foram a inspiração para os modelos, com relação a cor, tecidos e referências de época, trazidas para peças contemporâneas”, conta a diretora da unidade, Renata Cristina Garcia. Os alunos visitaram o museu para buscar as bases da coleção.

O desfile das produções confeccionadas durante o curso já é uma tradição na unidade. A inovação desta vez é a proposta de também aproximar a Etec do público comum. “Estar na rua traz visibilidade para a formação profissional em moda, além de criar uma relação de apropriação das obras de arte e uma percepção maior do entorno”, complementa Renata.

O evento conta com a participação de estudantes de outros cursos da Etec Tiquatira. Os de Comunicação Visual vão expor ilustrações e fotografias enquanto os alunos do curso técnico de Química integrado ao Médio farão uma apresentação musical.