Etec Santa Ifigênia promove evento gratuito de gastronomia

Com abertura comandada pela chef Angélica Vitali, programação nesta sexta-feira (4) e sábado (5) inclui workshops e palestras sobre o setor

qui, 03/05/2018 - 16h37 | Do Portal do Governo

A segunda edição do GastroEtec, na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, acontece nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5 de maio, no centro da capital. O evento é aberto ao público e a organização pede apenas a doação de um quilo de alimento não perecível.

A abertura oficial da programação começa às 13 horas desta sexta-feira sob o comando da chef Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista em gastronomia molecular.

Entre os temas que serão abordados em palestras e workshops estão as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) e a cozinha funcional. Haverá ainda um espaço para exposição de produtores de alimentos e de utensílios para cozinha, além de praça de alimentação com food trucks.

Confirmaram presença Elzinha Nunes e Marcos Oliveira, conhecido como chef Meia Noite, dos restaurantes Dona Lucinha e Capim Santo, respectivamente.

Para entrar no espaço do GastroEtec, é necessário fazer um cadastro, por meio de formulário online, até esta quinta-feira (3). As vagas das palestras e workshops serão preenchidas por ordem de chegada. Profissionais de imprensa terão acesso a todas as atrações, mediante credenciamento na recepção da Etec

“Normalmente, o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo, mas queremos mostrar que está ao alcance de todos”, afirma o professor e organizador do evento, Gustavo Castro. “Na Etec buscamos desmontar esse mito e mostrar que a gastronomia nada mais é que o estudo dos ingredientes e dos alimentos.”

Veja a programação completa na fanpage do evento no site.