Etec Santa Ifigênia promove evento gastronômico gratuito neste sábado

Amantes de cozinha saudável poderão aprender até a fazer horta caseira em uma das 40 atividades previstas no evento

qua, 21/06/2017 - 11h39 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, realiza seu primeiro evento de Gastronomia, o GastroEtec. Ao todo estão programadas mais de 40 atrações. Além de palestras, workshops, venda de livros com descontos, também terá convidados do universo gastronômico para debater o tema. O evento será no sábado (24), das 9h30 às 17h30, na própria Etec Santa Ifigênia.

As atividades são gratuitas, mas o evento requer inscrição prévia. Para participar da programação é necessário se cadastrar pelo site Gastrotec. Visitantes que apenas queiram circular pela feira devem se identificar na recepção com um documento com foto. Alunos da Etec também precisam efetuar inscrição e terão prioridade para as vagas.

Entre os palestrantes, estão chefs como Juarez Campos e Cris Mota, campeã do programa “Hell’s Kitchen: Cozinha Sob Pressão”, do SBT. Serão abordados temas como a glamourização da profissão na TV, tendências, empreendedorismo e emprego.

Na praça de alimentação será possível comprar e degustar pratos que são tendência na cozinha contemporânea.

Já nos workshops, cozinheiros ensinarão receitas e técnicas para diferentes públicos. O chef Sérgio Mauro Zocchio falará sobre fermentação natural na panificação. Haverá uma aula de hambúrgueres com o chef Sérgio Fávero, do St. Johns Pub. Em seguida, Marcella Izzo, do “açougue” vegano No Bones ensina uma receita vegetariana na cozinha de demonstração.

Amantes da cozinha saudável aprenderão ainda a fazer uma horta em casa. Aulas sobre apreciação de cafés com especialista da rede Starbucks, degustação de azeites, vinhos e cervejas também fazem parte da programação.

A Etec Santa Ifigênia promove o evento GastroEtec, área que também oferece cursos, como de Cozinha, Hotelaria e Nutrição e Dietética.

Mão na massa
Os alunos da Etec participarão da organização do evento, do atendimento ao público e suporte aos cozinheiros convidados. Os visitantes poderão conhecer também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes de Cozinha. As receitas produzidas pelos estudantes também poderão ser degustadas.