Etec de Suzano abre inscrições para mostra científica anual

Terceira edição do evento terá submissão de projetos até o fim de agosto; alunos de outras instituições de ensino também podem participar

qui, 15/08/2019 - 20h34 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da Mostra Científica (MOC) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. A iniciativa busca desenvolver e incentivar o pensamento científico nas escolas, oferecendo oportunidade de integração e difusão cultural a alunos da educação básica e à comunidade. A submissão de trabalhos pode ser realizada até 31 de agosto.

Alunos da própria unidade e de outras escolas da região, matriculados a partir do oitavo ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos técnicos, podem participar do evento. O regulamento com todos os detalhes está disponível na internet e a convocação dos selecionados será divulgada em 9 de setembro, também pela web.

Os interessados devem submeter projetos individuais ou em equipes de até três integrantes. As áreas são: Artes, Linguagens, Gestão, Ciências Humanas e Sociais; Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde; Ciências Exatas, da Terra, Indústria e Engenharia; Projetos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Suzano; Projetos convidados ou de outras cidades.

Também é possível se inscrever como avaliador de projetos da MOC. Nesse caso, a submissão deve ser feita por formulário disponível no link.

Para a diretora da Etec de Suzano, Keli Vieira, a MOC é essencial para promover a integração, não só entre estudantes de diferentes salas e cursos, mas também com outras escolas de outros municípios do Alto Tietê. “A mostra tem a característica de tornar o conhecimento da sala de aula palpável e compartilhá-lo com a sociedade”, explica.