Estudantes têm curso gratuito de capacitação profissional

São 320 vagas para alunos do Ensino Médio da capital e região metropolitana; curso tem duração de seis meses e início previsto para janeiro

seg, 05/11/2018 - 8h34 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Secretaria da Educação paulista e o Instituto ProA oferece a alunos e ex-alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo a possibilidade de completar o currículo com curso de capacitação para o mercado de trabalho.

A iniciativa é aberta a jovens da capital e região metropolitana, de famílias de baixa renda, com idade entre 17 e 19 anos. O prazo para inscrições vai até 10 de novembro no site www.proa.org.br/p/aluno-proaAs aulas serão oferecidas no campus SENAC Francisco Matarazzo.

O programa tem duração de seis meses (janeiro a junho), com 4 horas diárias de aulas, e o aluno pode optar entre o período da manhã ou da tarde. Os interessados passarão por um processo seletivo e quem for aprovado receberá vale transporte, uniforme e material didático.

Com o objetivo de preparar os jovens para o mundo do trabalho, os módulos incluem comunicação, matemática, informática e práticas administrativas. Após o término, o aluno recebe acompanhamento para elaborar um plano de carreira e contatos com as empresas.