Este mês, Metrô tem exposições fotográficas e parcerias com museus

A partir de sábado (7), o público poderá conferir a mostra “Cidades invisíveis”, a exposição “Histórias Afro-Atlânticas”, entre outras

qua, 04/07/2018 - 9h44 | Do Portal do Governo

No mês de julho, novas atrações da tradicional Linha da Cultura levam arte, cultura e entretenimento aos usuários nas estações da capital paulista. Em parceria com o Museu de Arte Sacra, o Metrô apresenta a mostra “Cidades invisíveis”.

A partir do próximo sábado (7), a sala de exposições do museu na Estação Tiradentes (Linha 1-Azul) abriga obras do artista plástico Luiz Martins. O acervo conta com esculturas, fotografias e vídeos inspirados no livro de mesmo nome do escritor italiano Italo Calvino, e retrata a relação do homem com o ambiente urbano.

A partir do dia 10, terça-feira, a Vitrine Cultural da Estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde) recebe pinturas da exposição “Histórias Afro-Atlânticas”, que está na íntegra no MASP. Quem passar pela estação pode conferir as obras “Zeferina” e “João de Deus Nascimento”, do pintor Dalton Paula, “Cabeça de homem”, de Antonio Rafael Pinto Bandeira e “O Menino”, de Arthur Timótheo da Costa.

No mês em que é comemorado o Dia do Rock (13 de julho), entra em cartaz na Estação República (Linha 3-Vermelha) a exposição “Rock e seus impactos”, que – já a partir do dia 10 – reúne imagens de performances de alunos da School of Rock Brasil.

O projeto, presente em mais de 10 países, tem como objetivo transformar vidas através do poder da música, com trabalhos voltados para o trabalho em equipe e inclusão social.

Ainda na Linha 3-Vermelha, a Estação Santa Cecília recebe, também no dia 10, a mostra “Joias do mar: vidas microscópicas que contam a história do planeta”. A exposição apresenta imagens de foraminíferos, seres minúsculos que habitam os oceanos há milhões de anos, e que ajudam cientistas no estudo do ambiente marinho atual e suas transformações ao longo da história.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura, acesse:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/index.aspx.