Estado e prefeitura de SP anunciam investimentos na capital paulista

Programas nas áreas de segurança pública, habitação e educação foram alguns dos temas debatidos em reunião de secretariado

seg, 31/07/2017 - 10h36 | Do Portal do Governo

Secretários do Governo do Estado e da prefeitura de São Paulo se reuniram na manhã desta segunda-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes, para debater projetos voltados à população da capital paulista. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria participaram do encontro, que debateu assuntos ligados à habitação, educação, meio ambiente e segurança pública, entre outros.

Na reunião de trabalho, o Governo do Estado autorizou a liberação de R$ 42,5 milhões para o Programa Casa Paulista, que tem o objetivo de valorizar a produção de moradias sociais. Integram a iniciativa seis empreendimentos nas zonas leste e norte de São Paulo, com o total de 1.951 apartamentos.

Alckmin também destinou R$ 45 milhões para creches, em convênio que envolve as secretarias estadual e municipal da Educação. “Destaco o trabalho muito bom de integração entre Estado e município na área de transporte escolar, procurando unificar as linhas, o sistema e o trabalho. Prestaremos um serviço melhor para estudantes e famílias, com um custo menor”, ressaltou o governador.

Está previsto para agosto o início dos cursos superiores da Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferecidos em 46 unidades da rede UniCEU, por meio de atividades gratuitas e semipresenciais em 18 polos da capital. Na área de meio ambiente, o Governo do Estado viabilizará o Programa Nascentes em cinco parques municipais, por meio do plantio de 100 mil mudas de árvores.

O governador Geraldo Alckmin anunciou resultados dos sistemas de videomonitoramento Detecta e City Câmeras, com 2.650 equipamentos integrados. Durante o trabalho conjunto na segurança pública, foram mais de três mil presos e 2,6 mil veículos abordados em ações policiais.