Estado de SP confirma nomeações de oficiais de saúde na PM

São 37 médicos e 39 dentistas que irão atuar no atendimento aos policiais militares em todo o Estado; salário inicial é de R$ 6.705,22

sex, 04/05/2018 - 15h41 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (4), durante a cerimônia de passagem do Comando Geral da PM, realizada na capital paulista, o governador Márcio França anunciou a convocação de 83 oficiais de saúde. São 37 médicos e 39 dentistas que irão atuar no atendimento aos policiais militares em todo o Estado.

“É o governo do Estado, em especial o governador Márcio França, demonstrando sua extrema preocupação com o nosso policial militar. Nós já vamos começar os preparativos para receber esses novos profissionais de saúde que irão trabalhar na nossa Polícia Militar”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Filho.

Os profissionais prestarão serviço nas 149 unidades de saúde existentes na capital e em todo o Estado (hospital, centro odontológico e demais unidades de saúde junto a diversas OPM), incluindo 7 veterinários que atuarão nas unidades que dispõem de canis e do apoio de policiamento a cavalo.

Os profissionais médicos que estão sendo nomeados são remanescentes de concurso público realizado de 24 de março a 29 de novembro de 2017, e os dentistas e veterinários foram selecionados por concurso realizado de 5 de julho de 2014 a 5 de fevereiro de 2015.

As nomeações beneficiarão tanto os policiais do serviço ativo, como também os inativos, além do benefício à sociedade, que terá a garantia de ser atendida por profissionais com a saúde em dia, bem como o atendimento adequado aos animais empregados no policiamento, garantindo condições adequadas para o seu desempenho funcional.

Com salário inicial de R$ 6.705,22, estes profissionais começam a exercer suas funções de imediato na condição de Oficial Estagiário (2º Ten) e neste período realizam estágio de adaptação com duração aproximada de cinco meses.