Estado autoriza repasse de R$ 53 milhões para municípios paulistas

Recursos para custeio de serviços de saúde, aquisição de veículos, recapeamento asfáltico e obras de infraestrutura beneficiarão 158 cidades

seg, 18/06/2018 - 20h34 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França, autorizou na tarde desta segunda-feira (18) o repasse de R$ 53 milhões extras para fortalecer a saúde de diversos municípios, incluindo aquisição de ambulância, caminhão de lixo, recapeamento asfáltico, reforma de ginásios, entre outros serviços.

“O objetivo principal do programa de recapeamento asfáltico é para que as pessoas voltem a ter otimismo com suas cidades”, comentou França sobre a grande maioria dos recursos liberados em evento no Palácio dos Bandeirantes.

Na área da saúde, os municípios de Andradina, Caraguatatuba, Carapicuíba, Fernandópolis, Guarujá, Paraguaçu Paulista, Pompéia, São Roque, São Vicente, Tupã e Ubatuba receberão verbas para custeio.

Já as cidades de Guaraci e Louveira contarão com recursos para a aquisição de ambulâncias, enquanto os municípios de Itupeva, São Pedro e Tupã serão auxiliados na compra de equipamentos.

“Esses auxílios aos municípios reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e devem refletir diretamente na qualidade dos atendimentos realizados nos mesmos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.

Veja a lista completa dos convênios: https://bit.ly/2JMzE49.