Estações da CPTM terão vacinação contra febre amarela

usuários poderão se proteger contra a doença nesta quarta-feira (9) e no sábado (12), nas estações Guaianases e Domingos de Moraes

ter, 08/01/2019 - 16h24 | Do Portal do Governo

Nesta semana, os usuários que passarem pelas estações Guaianases, na Linha 11-Coral, e Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, poderão se vacinar contra a febre amarela.

Na Estação Guaianases, as vacinas serão aplicadas nesta quarta-feira (9) e no sábado (12), das 10h às 15h. Já na Estação Domingos de Moraes, a vacinação ocorrerá no sábado, em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

É importante lembrar que, para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido aumento da temperatura.

Os casos leves geralmente causam febre, dor de cabeça e vômitos. Já nos casos graves a doença pode levar a complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.