Estações da CPTM recebem doações da Campanha do Agasalho 2018

A partir do próximo dia 30 de maio até 13 de julho, as 94 estações das sete linhas da Companhia terão caixas para receber as colaborações

qui, 24/05/2018 - 15h11 | Do Portal do Governo

A partir do próximo dia 30 de maio, as estações da CPTM passam a receber doações para a Campanha do Agasalho 2018, em mais uma parceria na iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para ajudar a amenizar o frio de quem mais precisa.

As 94 estações da Companhia, nas sete linhas distribuídas pelo Estado, serão pontos de coleta da Campanha do Agasalho, que este ano tem ainda o reforço da Turma da Mônica como parceira. Serão mais de 100 caixas espalhadas por todo o sistema para receber roupas, sapatos, cobertores e outros itens em bom estado. As doações poderão ser entregues até 13 de julho.

As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios de São Paulo. A ação do Fussesp tem como meta ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno e os dias frios com mais segurança e conforto.

No último ano, a CPTM arrecadou mais de 96 mil peças. Entre os meses de junho e julho, milhares de usuários participaram da ação depositando suas doações em uma das caixas coletoras distribuídas nas estações.

Neste ano, a Turma da Mônica está engajada na campanha. Os personagens Mônica e Cebolinha apresentam o Jornal da Doação e convidam os usuários a fazerem uma pessoa feliz doando roupas que ainda tenham condições de serem usadas. Para mais informações, acesse: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.