Estação Trianon-Masp exibe “Djanira: Memória de Seu Povo”

Em cartaz no Masp até 19/5, mostra traz imagens da cultura nacional, festejos populares, paisagens e a religiosidade afro-brasileira

qui, 21/03/2019 - 11h12 | Do Portal do Governo

Quem passar pela Estação Trianon-Masp, da linha 2-Verde, verá duas fotos da artista Djanira Motta em processo de criação de suas obras de pintura.

As vitrines da estação ficam por lá de março até maio e foram instaladas para chamar a atenção do passageiro que deseja conhecer a exposição “Djanira: A Memória de Seu Povo”, que está em cartaz no Masp.

A mostra traz imagens da cultura brasileira retratando cidades, festejos populares, a religiosidade afro-brasileira, retratos e autorretratos e as diversas paisagens do país. As obras expostas foram feitas pela artista, entre 1940 e 1970.

Djanira da Motta e Silva nasceu em 1914, em Avaré, interior de São Paulo, dedicou 40 anos de sua carreira à pintura a óleo e desenho. A artista é identificada como parte da segunda geração do modernismo brasileiro.

A exposição ficará disponível aos visitantes do MASP até o dia 19 de maio. Conheça a programação completa da Linha da Cultura do Metrô no site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.