Estação Tatuapé da CPTM terá ação do INSS

Desta terça (27) até a próxima quinta-feira (29), técnicos estarão à disposição dos passageiros para orientar sobre a previdência social

seg, 26/08/2019 - 11h34 | Do Portal do Governo

Os passageiros que utilizam a Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, poderão receber orientações sobre a previdência social. A ação será realizada entre terça (27) e quinta-feira (29), das 9h às 15h.

Na ocasião, uma equipe de técnicos do INSS esclarecerá dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e os canais de atendimento. Além disso, haverá distribuição de material informativo. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

A ação é coordenada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil.

O objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário, promovendo ações educacionais para informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.