Estação Santana do Metrô recebe dança de salão e coral de 40 vozes

Ação nesta nesta terça-feira (5), a partir das 12h, é parte das comemorações envolvendo a comunidade no ano do cinquentenário do Metrô

seg, 04/06/2018 - 17h02 | Do Portal do Governo

O mês de maio já acabou mas as comemorações dos 50 anos do Metrô de São Paulo continuam nesta terça-feira (5), a partir das 12h, quando a estação Santana, da Linha 1-Azul, recebe 40 idosos para demonstrações de Tango e Bolero, com teclado e coral de 40 vozes.

O grupo de dança e o coral existem há 13 anos e seus integrantes participam regularmente de atividades promovidas pelo Centro de Referência do Idoso da Zona Norte. O destaque entre os dançarinos é o casal Nelly e Mário, juntos há 70 anos – desde que eram adolescentes de 15 e 17 anos, respectivamente.

Hoje, aos 85 e 87 anos, o casal está em plena forma e ostenta boa saúde assim como cada um dos colegas da mesma faixa etária.

Esta é a quarta estação a receber atividades envolvendo a comunidade no ano do cinquentenário do Metrô. Desde 24 de abril, data de aniversário da Companhia, ações esportivas e culturais com pessoas com necessidades especiais aconteceram em diversas estações.

Na Vila Prudente, em maio, aconteceu a apresentação de teatro em parceria com a Rede Lucy Montoro de reabilitação; em Eucaliptos, uma apresentação de capoeira para crianças com deficiência, em parceria com a AACD, reuniu familiais da região e, em Ana Rosa, com o Instituto CADEVI, houve atividade de Karatê para jovens deficientes visuais.