Estação Pirituba oferece vacinação para o público

Nesta sexta (22), das 13h30 às 16h, ação da Assistência Médica Ambulatorial Pereira Barreto imunizará usuários contra gripe e febre amarela

sex, 22/06/2018 - 9h43 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (22), os usuários que passarem pela Estação Pirituba poderão se vacinar contra a gripe e a febre amarela, das 13h30 às 16h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A imunização contra a influenza é destinada aos grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde, formados por pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, contaminados pelo vírus. Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A vacinação é o principal meio de prevenção.

A campanha de vacinação é realizada pela Assistência Médica Ambulatorial Pereira Barreto com o apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários.