Estação Pinheiros promove exame de pressão e limpeza de pele

Ação nesta quinta-feira (21) busca conscientizar o público sobre os riscos da hipertensão e da importância dos cuidados com a pele

qua, 20/06/2018 - 19h51 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela Estação Pinheiros, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, nesta quinta-feira (21) poderão aferir a pressão arterial e realizar limpeza de pele, gratuitamente, das 8h às 14h.

Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. A pressão alta se manifesta em 25% dos brasileiros e é a causa de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada.

Pessoas acima de 20 anos de idade devem aferir a pressão ao menos uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a medição deve ser realizada no mínimo duas vezes por ano. A ação também contempla dicas e importâncias sobre a limpeza de pele para os usuários.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.