Estação Pinheiros da CPTM recebe exposição ‘Mulher em Foco’

Nesta quinta-feira (6), artistas farão caricaturas gratuitamente para passageiras que quiserem ser retratadas

qua, 05/06/2019 - 20h42 | Do Portal do Governo

A próxima parada da exposição itinerante “Mulher em Foco” será a Estação Pinheiros da CPTM, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). A partir desta quinta-feira (6), os passageiros poderão conferir os trabalhos, que destacam o universo feminino por meio de caricaturas de mulheres conhecidas, como as cantoras Beyoncé e Amy Winehouse.

Quem passar por lá nesta quinta (6), entre 10h30 e 15h, e quiser ser retratada, os artistas Cesar Franco e Simonal de Moura Farnezze farão a caricatura gratuitamente. A maquiadora Nicole Estevan Gerard fará maquiagem performática nos passageiros que se aventurarem na experiência durante visita a exposição.

Assinam as caricaturas da mostra os artistas César Franco, Zitto, Humberto Pessoa, André Liberal. Já os desenhos são dos artistas Danilo Santos, César Martins, Felipe Santos, Bruna Nogueira, Kely Maria Souza, Victoria Maria Souza.

“Mulher em Foco” fica em cartaz na Estação Pinheiros até 5 de julho. A mostra é realizada pelo Studio Nabrube Art, instituição cultural que promove eventos e ministra cursos de desenho artístico.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.