Estação Perus recebe campanha de prevenção das arboviroses

Ação sobre dengue, chikungunya, febre amarela e zika acontece de terça (12) a sexta (15), das 14h às 16h, e sábado (16), das 8h às 15h

seg, 11/02/2019 - 16h38 | Do Portal do Governo

Nesta semana, quem passar pela Estação Perus, que atende a Linha 7-Rubi, poderá receber informações sobre prevenção de arboviroses, como dengue, chikungunya, febre amarela e zika. A ação acontece de terça (12) a sexta-feira (15), das 14h às 16h, e no sábado (16), das 8h às 15h.

Os passageiros poderão receber orientações e esclarecer dúvidas com os agentes de combate a endemias que estarão presentes no local. Além disso, haverá banners e distribuição de material informativo.

As arboviroses são doenças causadas pelos “arbovírus”, ou seja, transmitidas por insetos e aracnídeos. Os sintomas podem variar dependendo da enfermidade, no entanto, entre os sintomas mais comuns estão: febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos.

A ação é uma iniciativa da Vigilância Ambiental de Perus e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.