Estação Luz tem ação de prevenção e combate ao câncer bucal

Ação nesta sexta-feira (31), das 10h às 17h, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce

qui, 30/05/2019 - 18h03 | Do Portal do Governo

Para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, nesta sexta-feira (31) a Estação Luz, da Linha 1-Azul do Metrô, recebe a “Campanha Maio Vermelho: Conscientização, Prevenção e Combate ao Câncer Bucal”.

A ação, que acontecerá das 10h às 17h, tem o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de prevenção contra o câncer de boca, enfatizando sua gravidade, necessidade de cuidados e os benefícios do diagnóstico precoce, uma vez que cerca de 80% desses casos tem cura.

O câncer bucal é um tumor que afeta lábios, gengivas, bochechas e língua. Dentre os principais sintomas estão lesões na cavidade oral, nódulos no pescoço e manchas vermelhas ou esbranquiçadas na região.

Os passageiros interessados receberão material informativo e poderão tirar dúvidas com professores e alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP).

Eventuais casos suspeitos serão encaminhados ao ambulatório da Liga Interdisciplinar de Neoplasias Bucais (LINB). A dinâmica acontecerá na área paga da estação e conta com o apoio do Metrô.