Estação Corinthians-Itaquera do Metrô tem mostra com caricaturas

Público terá acesso a 27 figuras da última edição do Salão de Humor de Piracicaba, como a figura de Arlindo Cruz, feita por Nicolas Viotto

qui, 09/08/2018 - 15h24 | Do Portal do Governo

Quem gosta de humor em forma de arte pode aproveitar para visitar a exposição do Salão de Humor de Piracicaba, que reúne obras de artistas, cartunistas e desenhistas em prêmio anual da cidade, no interior de São Paulo, em cartaz a partir desta sexta-feira (10) na estação Corinthians-Itaquera recebe.

No local, o público terá acesso a 27 caricaturas da última edição do Salão, em 2017, como a figura de Arlindo Cruz, feita pelo brasileiro Nicolas Viotto, ou do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, desenhada pelo ilustrador espanhol, Joaquin Aldeguer. Há também a figura de Madre Tereza de Calcutá, produzida pelo ilustrador peruano Walter Toscano.

Com a proposta de valorizar o humor gráfico, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que começou em 1974, está na  45ª edição em 2018 e tornou-se um dos mais respeitados prêmios da categoria por reunir vários artistas reconhecidos do grande público, como Ziraldo, Millor Fernandes, Laerte, Zélio Cartunista etc.

Para acompanhar a programação da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.