Estação Clínicas expõe obras do 31º Salão de Arte da Ass. Comercial

Mostra acontece durante o mês de janeiro e traz acervo com 20 imagens que expressam técnicas artísticas de pintura e escultura

qua, 09/01/2019 - 14h07 | Do Portal do Governo

Durante o mês de janeiro, a estação Clínicas, da linha 2-Verde do Metrô, promove exposição com obras do 31º Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pinheiros. A mostra pode ser visitada pelos usuários no mezanino da estação até o dia 31.

Fazem parte do acervo 20 imagens que expressam técnicas artísticas de pintura e escultura, usadas por autores como Luciano Nascimento, com a obra ‘Vale do Anhangabaú’ – na categoria ‘Pintores com a Boca e Pés’; Augusto Barbosa, com ‘Inocência’ e Esther Violeta, com a escultura ‘Driade – Espírito protetor da Natureza’.

Fundado em 1988, a Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo busca promover a cultura incentivando artistas da cidade a mostrarem suas habilidades e encontra novos talentos a cada nova edição do evento.

A instalação fica na estação durante todo o mês. Para conhecer toda a programação da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.