Escolas estaduais terão “Campanha Maria da Penha”

Alunos vão desenvolver atividades pedagógicas sobre a Lei Maria da Penha, além de reflexões sobre o combate à violência contra a mulher

sex, 18/01/2019 - 18h18 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira (17), o governador João Doria promulgou a lei que institui a “Campanha Estadual Maria da Penha”, que será comemorada anualmente, em março, nas escolas estaduais e particulares do Estado de São Paulo.

A partir de agora, os alunos da rede estadual vão desenvolver atividades pedagógicas sobre a Lei Maria da Penha, além de reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.

As atividades contemplam também a conscientização sobre a importância do respeito aos direitos humanos e à Lei do Feminicídio, com a finalidade de prevenir e evitar as práticas de violência contra a mulher.

Os estudantes receberão, por fim, esclarecimentos sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra.

Por se tratar de uma diretriz e o assunto já estar presente nas grades curriculares, o projeto de lei se estende também às escolas da rede privada.