Escola estadual de Guarulhos tem mostra sobre mulheres refugiadas

Até 25 de maio, instalação exibe imagens de mulheres que foram obrigadas a deixar seus países de origem e combater preconceito

seg, 06/05/2019 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Tomie Ohtake, em Guarulhos, sedia a exposição “Vidas Refugiadas”, com painéis fotográficos gigantes de mulheres refugiadas de diversas partes do mundo. São histórias de mulheres nascidas em Angola, Cuba, Síria e África, que foram obrigadas a deixar seus países de origem.

A exposição aborda de forma bastante sensível a vida dessas mulheres e sua luta para sobreviver diante das dificuldades, principalmente no combate ao preconceito. Até o dia 25 de maio, a mostra está à disposição não só dos alunos, mas de toda a comunidade escolar.

Para a direção da escola, ações como estas nas escolas públicas ajudam a quebrar as barreiras da discriminação com os refugiados e criar uma corrente de solidariedade e empatia.

O tema refúgio inspirou trabalhos feitos na unidade. Na disciplina de português, os alunos produziram resenhas críticas e artigos de opinião. Em geografia, o professor trabalhou a questão dos imigrantes na formação territorial brasileira.

A Tomie Ohtake está localizada na Rua 37, 237, no Parque Continental II, em Guarulhos. O horário de funcionamento é das 9h às 16h.