Escola de Moda do Fussesp tem bazar nesta quinta-feira (14)

Sétima edição do evento reúne peças de roupa femininas e acessórios para casa, confeccionados ao longo do ano pelos alunos do projeto

qua, 13/12/2017 - 13h42 | Do Portal do Governo
DownloadLuis Blanco
Escola de moda do Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo vai realizar nesta quinta-feira (14) a sétima edição do Bazar da Escola de Moda, a partir das 10h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Durante todo o ano, peças de roupa femininas e acessórios para casa e escritório foram produzidos pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“Muitas pessoas entram no curso sem saber colocar a linha na agulha e, ao término das aulas, saem prontos para o mercado de trabalho, seja para trabalhar por conta própria ou para alguma empresa. Esta é uma oportunidade única para muitos deles que não tiveram condições de estudar e que, com a Escola de Moda, aprendem uma nova profissão”, afirmou a presidente do Fundo e primeira dama, Lu Alckmin.

O projeto da Escola de Moda existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 32 mil pessoas.

serviço

7º Bazar da Escola de Moda – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP)
Dia 14 de dezembro, quinta-feira,
 das 10h às 17h
Palácio dos Bandeirantes – Mezanino – (Av. Morumbi, 4.500 – Morumbi – São Paulo – Entrada pela Portaria 2)
Serão aceitos apenas pagamentos em cheque ou dinheiro