Escola de Inovadores tem inscrições abertas na Fatec Campinas

Prazo vai até dia 21 para curso de extensão gratuito para empreendedores; para participar é necessário enviar uma proposta de negócio

seg, 15/04/2019 - 16h11 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a primeira turma do programa Escola de Inovadores na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas.

Os interessados em participar do curso de extensão gratuito, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups, devem se inscrever até o próximo dia 21 de abril pela internet.

Para concorrer no processo de seleção, os candidatos devem apresentar projetos de empreendedorismo. As propostas serão avaliadas com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

Organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza –Inova CPS, o curso tem duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais. As atividades estão programadas para ocorrer às quintas-feiras, das 14 às 18 horas, entre os dias 25 de abril e 27 de junho, na Fatec Campinas – Av. Cônego Antonio Rocatto, 593 – Jardim Santa Mônica.

Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.

Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. Veja programação.