Governador destaca 3,7 mil vagas no programa Escola da Família

No Conversa com o Governador, Alckmin anunciou que as inscrições estão abertas para estudantes de instituições de ensino superior

seg, 06/03/2017 - 12h25 | Do Portal do Governo

Os interessados em concorrer à bolsas de estudos integrais em instituições de ensino superior conveniadas ao Programa Escola da Família têm até 15 de novembro para fazer a sua inscrição. Estão disponíveis 3.771 vagas.

A inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (6). A notícia foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, no sábado (4), em seu programa Conversa com o Governador. “O aluno estuda de graça e retribui à sociedade sendo o nosso monitor, no sábado ou no domingo. As escolas abrem para os jovens e seus familiares e para o bairro. Tem futebol, xadrez, aula de balé, inglês, informática, padaria artesanal, programa de geração de emprego. É um belíssimo programa”, disse o governador ao anunciar as vagas.

Os custos da bolsas são compartilhados na forma de 50% até o limite de R$ 500 arcados pelo Governo do Estrado e a outra metade pelas faculdades conveniadas. O aluno retribui com serviços prestados como educador, no sábado ou domingo, pelo período de oito horas semanais, nas mais de 2.300 Escolas da Família, mantidas pelo Governo do Estado, em aproximadamente 600 municípios paulistas.

Para se inscrever, o estudante interessado deve acessar o site do Programa Escola da Família (acesse aqui).

Sobre o programa

Desde 2011, o Escola da Família distribuiu 98.822 bolsas de estudo para universitários. O programa da Secretaria de Estado da Educação conta atualmente com 6.818 bolsistas. Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma instituição privada de ensino superior conveniada e não ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento.

Em 13 anos de funcionamento completados em 2016, o programa Escola da Família promoveu 2,4 milhões de ações e recebeu 44,9 milhões de visitantes, nas 2,3 mil escolas participantes em todo o Estado de São Paulo.

O programa abre as escolas nos finais de semana, com atividades esportivas, culturais e orientações sobre saúde e profissões para a população. Tudo a cargo de educadores, voluntários e estudantes universitários, que ganham bolsas de estudo para participar.