Fundação de Ensino de Piracicaba recebe terreno doado pelo Estado

Local abriga Escola de Engenharia e outras instituições de ensino de pós-graduação, ensino superior, médio, técnico e profissionalizante

ter, 10/10/2017 - 13h15 | Do Portal do Governo


A Prefeitura de Piracicaba recebeu nesta terça-feira (10) do Governo do Estado um terreno de 209 mil m², avaliado em R$ 70 milhões.

O local abriga cerca de 3.800 alunos e as instalações dos cursos da Escola de Engenharia de Piracicaba, do Colégio Técnico Industrial de Piracicaba, do Centro de Educação Profissional de Piracicaba e do Centro de Pós-Graduação, todos mantidos pela Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP).

A cerimônia da doação ocorreu durante a visita do governador Geraldo Alckmin à ESALQSHOW (Feira de Inovação para o Agronegócio Sustentável). Devido á importância do evento, promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (EsalQ), que tem como foco a inovação e a abertura de  novos horizontes para o agronegócio de modo a satisfazer as demandas sociais, os secretários das pastas de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, mudaram o expediente para Piracicaba, até o término da feira, na quarta-feira (11).

“Estamos transferindo, em caráter definitivo, 209 mil m² para a FUMEP. A instituição tem cursos importantes e perto de 3 mil alunos, inclusive na área de Engenharia”, afirmou Alckmin.

Sobre a feira, o governador falou de sua satisfação em prestigiar um evento de grande repercussão para o setor. “Traz o que há de mais moderno em termos de biotecnologia. São dois dias de feira, com a presença de representantes de todo o Brasil. O agronegócio representa a base de desenvolvimento nacional e estimula a inovação, o emprego e a exportação”, disse.

A FUMEP emprega cerca de 200 professores e 80 funcionários administrativos e mantém cursos de pós-graduação, ensino superior e médio, cursos técnicos e profissionalizantes. Além de salas de aulas, as edificações construídas no terreno doado abrigam 42 laboratórios, 11 anfiteatros, bibliotecas e outras instalações.