Em visita ao Bom Prato da Lapa, profª. Lúcia França elogia programa

Unidade localizada na zona oeste da capital, uma das primeiras de SP, serve diariamente mais de 1.900 refeições (almoço e café-da-manhã)

seg, 04/06/2018 - 17h28 | Do Portal do Governo

Na manhã desta segunda-feira (4), a unidade do Bom Prato da Lapa, na zona oeste da capital, recebeu a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França.

Com mais de 1.600 almoços e 300 cafés-da-manhã servidos diariamente no local, a professora Lúcia ficou impressionada com a importância do programa para a comunidade.

“Estou impressionada com o número de pessoas que vem almoçar no Bom Prato. Fico muito feliz em saber que o governo do Estado proporciona uma alimentação saudável para as pessoas por meio deste programa”, comentou a presidente do Fussesp.

Gerida pela Fundação Comunidade da Graça, a unidade Lapa é considerada o primeiro Bom Prato da região oeste e um dos primeiros do Estado. Hoje, já são 51 unidades do programa em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, oito na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior.

Criado há 16 anos pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o Bom Prato oferece almoço completo com suco e sobremesa ao custo de R$ 1.

Além disso, oferece cafés-da-manhã a R$ 0,50 e serviços como internet gratuita, com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.